domingo, 25 de dezembro de 2011

Tente Outra Vez

Lucas
Lucas 5:5


E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. 


O trabalho foi dura! Simão Pedro e seus amigos, haviam trabalhado a noite inteira, buscando sucesso. O sucesso chamava-se "peixe". Acreditavam que naquele lugar havia peixes em quantidade suficiente para recompensar o esforço. Era só uma questão de tempo. Todavia, a noite passou mais rápida que esperavam. Quando o dia se anunciava o fracasso estava estampado em seus rostos. Como explicar aos seus familiares, chegar em casa sem nada? O que diriam os vizinhos, parentes e amigos?


Foi então que Jesus surgiu. Aproximou-se e pediu para entrar no barco de Simão, que estava ali, junto de outro barco e estavam lavando as redes desanimados e abatidos.




Sentado, do barco, Jesus ensinou o povo. O que será que passava pela cabeça de Pedro enquanto Jesus falava? De fato, era um discurso como nunca havia ouvido. Jesus completa a ideia e pede a Simão que se dirija as águas e lance as redes para pescar. Naquele momento a cena se repete na cabeça de Pedro. Trabalhar tanto para não dar em nada. Valeria a pena? Todavia embalado pelas palavras de Jesus que acabara de ouvir, Pedro aceita o desafio. 






Baseado no que Jesus dissera, lança as redes e a pesca é maravilhosa.








Neste momento, diante do Senhor, Simão reconhece a sua condição de homem pecador, cuja lógica fora suplantada pela fé. 




  A palavra hoje é para você tentar outra vez, naquela situação que você falhou o Senhor Jesus está dizendo "lançai a rede outra vez".


Mas há um porém, dessa vez Jesus estava no barco. E antes disso, primeiro Simão serviu ao Senhor emprestando o barco para que Ele se assentasse para ensinar a multidão que O estava apertando. E Simão ficou ali, aparentemente perdendo tempo, mas ele estava tão cansado e desanimado que simplesmente ficou ali, porém estando assim ouvia as palavras do Senhor, sentiu o poder que emanava Dele e alicerçado pela palavra do Mestre foi ao mar novamente e lançou a rede. E o final você já sabe. Uma pesca maravilhosa!!!! 


Tenha essa Experiencia com Deus, pois baseados na fé, temos a permissão de Deus para tentar outra vez. 


Que a abundância do Senhor seja derramada sobre a sua vida hoje e sempre.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...