segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Convite para uma grande festa

Este palacio está todo preparado para uma grande festa, foram enviados muitos convites e muitas pessoas estão sendo aguardadas pelo anfitrião para esta grande celebração.


Há na bíblia uma história contada por Jesus, a respeito de uma grande festa também. Ela está no livro de Lucas 14:15-24 

15) Ouvindo isto, um homem que estava à mesa com Jesus exclamou: 'Que privilégio seria entrar no Reino de Deus!´

16) Jesus respondeu contando esta história:' "Um homem preparou uma grande festa e enviou muitos convites.

17) Quando tudo estava pronto, seu empregado foi avisar aos convidados que estava na hora da festa.

18) Mas todos eles começaram a dar desculpas. Um disse que tinha acabado de comprar um campo, e queria ir ver sua propriedade.

19) Outro disse que tinha comprado cinco juntas de bois, e queria experimentar todos eles.

20) Outro disse que acabava de casar-se, e por este motivo não podia ir.

21) O empregado voltou e informou ao seu senhor o que eles haviam dito. O homem ficou zangado e mandou que fosse depressa às praças e ruas da cidade e convidasse os mendigos, os aleijados, os cegos e coxos.

24) Pois nenhum daqueles que eu convidei primeiro provará do que eu tinha preparado para eles.
O Senhor me deu esse texto quando eu estava orando por uma pessoa que está muito adoentada já há muito tempo, sofrendo dores que os remédios mal conseguem aliviar e suas esperanças de melhoras se definham a cada dia.
Após a leitura imediatamente me lembrei de uma história que ouvi há muitos anos atrás, mas que ficou guardada no meu coração e dizia assim:

Havia um jovem que sofrera um grave acidente e ficou paraplegico em cima de uma cama durante todo o resto de sua vida. Foram muitos anos nesse estado, dependente de tudo e de todos. Ele nem mesmo conseguia mover a cabeça, também não conseguia falar, porém sua mente estava sã, seus olhos enxergavam e também conseguia ouvir. Ele então começou a agradecer a Deus por ter colocado pessoas tão maravilhosas ao lado dele e que cuidavam dele com tanto carinho e dedicação e passou a orar por elas em gratidão. Com o passar do tempo ele começou a orar pelas pessoas das notícias que ele ouvia, e passou a orar por tudo e por todos que ele se lembrava.
Quando ele morreu, ao chegar no céu viu muitos anjos do Senhor com trombetas douradas anunciando a chegada dele. Logo veio um ancião todo de branco recepcioná-lo sorridentemente, cumprimentou-o e disse-lhe: Vamos entrar porque toda essa festa foi preparada para voce e todas aquelas pessoas,  o estão aguardando ansiosamente para abraçá-lo e agradecer por tudo que voce fez para elas.
O jovem, então muito surpreso retrucou: Deve haver algum engano, essa festa não pode ser para mim, pois eu nunca fiz nada por ninguem, muito pelo contrário. Muito jovem eu sofri um grave acidente que me deixou toda vida numa cama, dependente de tudo e todos. Eu fui quem recebi muito de muitas pessoas enquanto estive na terra.
O ancião respondeu: Mas voce deve ter feito alguma coisa. Me diga: O que voce fazia enquanto ficava inerte naquela cama?
O jovem respondeu: A única coisa que eu conseguia fazer era orar. Orava por todas as pessoas, por situações que ouvia nos noticiários, pelos doentes, pelos órfãos, por tudo e por todos, era só o que eu podia fazer.
Então com um largo sorriso o ancião lhe falou: Então, pode entrar sim, porque todas essas pessoas foram abençoadas pelas tuas orações. Muitas vidas foram salvas, muitos doentes foram curados, muitos crimes deixaram de acontecer, muitas situações foram mudadas por causa da sua oração INTERCESSÓRIA.

Com lágrimas nos olhos entendi o que Deus estava falando naquele momento. Ele estava mostrando o grande poder da oração intercessória, mandava dizer àquela pessoa por quem eu estava orando que...
Ele está sendo convidado a entrar no reino de Deus não pela porta da morte, mas pela porta do amor e da compaixão da oração intercessória.
Ele está sendo convidado a ter uma experiencia com Deus através da oração intercessória pelos que sofrem dores fisícas como ele.
Há inúmeras pessoas, jovens, adultos, velhos, crianças sofrendo doenças, sofrendo dores fisícas. É por elas que ele deverá começar a orar a partir de hoje.

A missão dele é junto aos que padecem de doenças fisícas e quando o Senhor curá-lo, ele estará sendo convidado a visitar hospitais, lugares onde haja alguem doente, levando o bálsamo curador do Amor de Deus, que está em Cristo Jesus, Seu Filho.
E essa lição serve para todos nós. Se voce tem um problema ore pelas pessoas que têm o mesmo problema , interceda por essas pessoas para que Deus traga solução e mudança na situação. Eu já comecei.

Que o grande amor de Deus esteja presente em nossos corações.

Vai contigo está o teu Senhor, vai na força do Senhor!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Voar como Águia Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dificu...