domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mais que religião

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24




O ser humano é religioso por natureza. A História mostra que cada povo tem os seus conceitos religiosos bem evidentes, e transmite isso às novas gerações. Desde o princípio, intuitivamente o ser humano sabe que há algo além dessa vida, embora não saiba explicar o quê ou no que crê. Chamam isto de religiosidade. Logo, ser religioso é uma atitude natural. Pensam que ser cristão é mais uma manifestação religiosa.


Todavia, a Bíblia insiste na diferença entre ser religioso e ser cristão. "A vida que Cristo oferece, o mundo não pode lhe dar, é vida no seu coração... É muito mais que religião, é Cristo vivendo em você.


Porque o cristianismo é mais que uma religião? A resposta talvez esteja nestas palavras simples e diretas:




 "A religião é de baixo para cima, mas Cristo é de cima para baixo".

A religião representa um esforço humano para chegar a Deus, Cristo é Deus chegando ao ser humano. Deus conosco, descendo até nós em figura humana.

Hoje, percebo as pessoas cheias de religião, de ritualismos, formas, métodos, mas vazias de contacto, de Experiência com Deus, do conhecimento da pessoa do Deus vivo e verdadeiro. Isso me faz lembrar o texto de Mateus 24.1-2



E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. 

O templo construído pelo homem pode ser derrubado, destruído, mas o templo construído no coração do homem pelo Espírito Santo ninguém poderá jamais derrubar ou destruir.



Ser cristão, é ser parecido com Cristo, é ser de Cristo, é muito mais do que religião, templos, organizações, estatutos e formalidades. É Jesus nascendo para morrer e morrendo para que eu e você tenhamos vida em abundância (João 10.10)

É seguir os passos, o exemplo, o modelo daquele que venceu e vive para sempre JESUS CRISTO.

A religião pode ser mero sentimento, mas a fé em Cristo nos leva a viver cada dia na presença maravilhosa de Jesus a caminho da vida eterna com Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...