sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

No lugar certo

..por intermédio de Jesus Cristo temos livre acesso a Deus
(Efésios 3:12)

Talvez você conheça uma pessoa que tenha uma fé sincera, que no entanto não é dirigida ao Deus Pai do Senhor Jesus Cristo. Será que Deus não leva em consideração a inocência, o engano e a sinceridade de uma fé? Afinal, o que vale não é a sinceridade do coração? Bem, na verdade Deus busca coração e fé sinceros. É por isso que somos advertidos a nos aproximarmos de Deus com um coração sincero e em plena convicção de fé.

Cheguemo-nos a Deus com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa 
(Hebreus 10:22)

Todavia essa mesma recomendação também diz que devemos nos achegar a Deus com o coração limpo pela água que é a Sua Palavra.

A razão desta advertência é por que, quem, com toda sinceridade, confia na sua interessante religiosidade cultural, está perdido. É possível acreditar sinceramente numa fraude, em pessoas desonestas, em remédios falsos e até mesmo numa mentira, porém não será possível fugir das consequências do engano sincero.

Quando Deus apresentou Jesus, Ele deu uma ordem pela qual todo ser humano será considerado indesculpável, se sinceramente não crer. Ele disse: "Este é o meu filho, o Escolhido, ouçam-no"
(Lc 9:35)
Fé sincera no objeto errado é tão mortal quanto o pior veneno. E certamente o adversário de sua alma, Satanás, se esforçará para que você desenvolva uma sincera fé em qualquer coisa ou ser, desde que não seja no Senhor Jesus Cristo, o filho do Deus Vivo. A própria mídia vem usando novelas e comerciais na tentativa de impor um novo e cômodo jeito de viver que conduz a mente a um sincero engano espiritual.

A verdadeira fé deve estar centralizada no Senhor Jesus Cristo, pois Ele mesmo foi quem disse:

"Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida".

Não há outro caminho, não existe outra verdade e nem há vida fora do Senhor Jesus Cristo. 

Em nada devemos colocar a nossa fé senão na Graça de Jesus Cristo, Ele é quem transforma água em vinho, Ele é quem dá vista aos cegos, Ele é quem cura nossas enfermidades, é Ele quem ressuscita mortos, Ele é quem pagou um alto preço pelos nossos pecados, Ele é quem nos dá a Vida Eterna. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...