quinta-feira, 29 de março de 2012

Propósito

Marcos 16:1-9
No primeiro dia da semana, domingo, logo cedinho, ao nascer do sol,  Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e Salomé foram ao túmulo onde Jesus havia sido enterrado para ungir o corpo de Jesus, como era costume dos judeus. Antes elas já haviam comprado aromas para fazer isso e no caminho até o túmulo iam conversando sobre quem iria remover a pedra da entrada do túmulo, pois elas sozinhas não conseguiriam, mas Deus haveria de providenciar alguém para fazer isso e assim continuaram o caminho até que chegando ao túmulo viram que a pedra já estava removida e que Jesus não estava mais ali.
Elas então entraram no túmulo e viram um jovem vestido de branco assentado a direita que lhes falou: Jesus não está mais aqui, Ele ressuscitou, mas vão até os discípulos Dele e a Pedro, lhes contem isso e avisem que Jesus vai adiante deles para a Galileia, e que ali eles O verão como já havia lhes dito antes.

Porém, Maria, mãe de Tiago e Salomé ficaram apavoradas e saíram dali correndo e não falaram nada disso pra ninguém.

Mas, Maria Madalena permaneceu a porta do túmulo, chorando e querendo saber quem havia tirado o corpo do seu Senhor dali e para onde O haviam levado. Assim ela permanecia prostrada diante do túmulo vazio.
Mas enquanto ela chorava diante do túmulo que encerra a  morte
o dono da Vida surgia diante dela.

As outras mulheres tinham fugido, mas Maria não fugiu, ficou ali, queria saber onde estava o corpo do seu Senhor. Quando viu Jesus pensou que fosse o jardineiro e perguntou a Ele: "se o senhor levou o corpo de Jesus, diga-me onde o colocou que eu irei buscá-lo"

Maria Madalena não desistiu de seu propósito de ungir o corpo de Jesus, as outras mulheres fugiram com medo.

Jesus sempre aparece para aqueles que são destemidos, que não desistem de seus propósitos de amor para com Ele, que permanecem firmes, independente de circunstâncias.

 Maria buscava o corpo do seu Senhor para perfumá-lo num ritual de morte, mas encontrou-O vivo, ressuscitado e foi a primeira pessoa a quem o Senhor Jesus se manifestou após a Sua Ressurreição, foi a primeira pessoa que ouviu Sua voz, foi envolvida pela Sua presença Santa e recebeu a emanação suave do Seu Amor. Que grande honra! A Graça e o Poder de Deus estava ali na sua frente, chamou-a pelo nome "Maria". Que grande Experiência com Deus!


Não desista de Jesus, não desista do Amor de Cristo, não desista de seu chamado, de sua missão, não desista! Jesus sempre vai na frente abrindo portas onde não tem nem parede.

Que o Amor de Deus Pai, a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e a unção do Espírito Santo esteja sobre todos aqueles que aqui se chegarem. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...