quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Impossível do impossível (Levante-se 2)

Esta postagem é continuação da postagem anterior Levante-se 1

 

João 5.5-8

Estava alí (no Tanque de Betesda), um homem enfermo, havia trinta e oito anos.
Jesus,  vendo-o deitado e sabendo que estava assim, havia muito tempo, perguntou-lhe: "Queres ser curado?" 

Veja, ele estava alí deitado há muito tempo e pelo que o texto narra, ele estaria mais distante das águas do tanque, porque os outros doentes não viram oque esse encontro com Jesus promoveu na vida desse homem, ou pelo menos não tiveram tempo de chegar até Jesus para serem curados também. 
Havia alí muitos doentes, mas Jesus veio sòmente para aquele homem. Por quê? Vamos continuar a ler o texto.

 "Jesus pergunta a ele: queres ser curado?"
Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguem que me ponha no tanque quando a água é agitada, pois enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

Pela resposta desse homem vê-se que a fé dele não era só para entrar no tanque, mas ele precisava de um outro milagre ainda maior - que alguém se dispusesse a carregá-lo até o tanque. Ele necessitava de alguém forte o bastante, ágil o bastante, que ficasse com ele alí esperando o mover da água, pronto para correr e colocá-lo no tanque. Era algo bem maior do que entrar no tanque, mesmo porque ele teria que ser o primeiro ...ah! e ele ficava alí, crendo que um dia esse alguém iria chegar. Dá para imaginar a fé desse homem? Jesus sabia disso e por isso foi até ele, sòmente até ele. Quando ele viu Jesus chegar perto e perguntar se queria ser curado, eu imagino que seus olhos brilharam, afinal chegara a pessoa que há tanto tempo ele estava esperando. Mas Jesus tinha muito mais para lhe dar, pois quando Jesus chega a situação é imediatamente resolvida. Jesus não precisa do nosso sacrificio, Ele já fez isso por nós. Jesus não chega só para ajudar, Ele vem para trazer solução, mudar nossa vida. Ele precisa apenas da nossa fé, foi por isso que Jesus foi sòmente até aquele homem.

Então lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.

Jesus dá uma ordem, Ele tem autoridade para isso. Veja os verbos no imperativo: Levanta, Toma, Anda. Imediatamente o homem se colocou em pé, obedecendo o Levanta de Jesus, em seguida pegou seu leito, obedecendo o Toma o seu leito, e por último começou a andar, obedecendo o Anda de Jesus.

E ele saiu feliz, pulando e cantando, carregando o leito onde esteve durante tantos anos inerte, sem poder movimentar-se. Acontecera para ele o Impossível do Impossível. E voce? Também tem uma causa que é o impossível do impossível, algo que não depende só de voce, mas que necessita de outra pessoa também? Então é pra voce essa palavra. Jesus chegou pra sua vida hoje para resolver essa situação, quem voce esperava chegou e Ele se chama Jesus de Nazaré e Ele lhe diz:

Levanta, toma teu leito e anda 

Que a doce paz do Mestre Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador esteja com todos nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...