sexta-feira, 13 de julho de 2012

Amores Impossíveis

Há certas coisas que só conseguimos fazer quando caminhamos ao lado de Jesus e se formos ver bem, nem somos nós que fazemos, mas é o Senhor Jesus que age por nós e através de nós.


Alguma vez você já teve de renunciar a alguma coisa ou a alguém? Difícil não é mesmo? Renunciar é sempre um ato difícil, mesmo quando a renuncia é em favor de alguma coisa melhor, maior, mais vantajosa. Normalmente o ser humano não gosta de perder nada, de abdicar de nada. E renunciar a um grande amor? Tenho certeza que é a mais difícil de todas as renúncias.

Quando uma relação não dá certo, ou não está mais dando certo, é fácil se afastar, deixar tudo e partir, mas, quando os corações batem no mesmo ritmo, as almas buscam o mesmo céu, e os sonhos se entrelaçam em plena realidade, partir é quase morrer vivo. Quando duas pessoas caminham uma para a outra, quando os corações atraem-se irresistivelmente, só o verdadeiro amor de Cristo no coração nos capacita a renunciar a pessoa amada e partir. Só o amor de Cristo  é capaz de sustentar-nos diante da imensa dor da saudade, do imenso desejo de voltar. É assim com os amores impossíveis!

Sem Cristo o ser humano não tem freios, é levado pela paixão, pela possessividade. O amor humano quer para si a qualquer preço, não olha para o ser amado, olha para si mesmo. Não vê as necessidades do outro, somente as suas próprias necessidades, não vê a eternidade, só consegue enxergar o agora. Felizes aqueles que amam com o amor de Deus Pai!

Jesus falou a respeito da renúncia em Marcos 10:28-30

28 - Então Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos.

29 - Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou      irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de Mim e por amor do evangelho

30 - que não receba já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mãe, filhos e campos, com perseguição, e no mundo por vir a vida eterna.

Olha o que Jesus está dizendo! Olha a promessa para o presente e para a eternidade a você e acima de tudo, para o ser amado também. A recompensa é nas duas dimensões de vida. Não dá para trocar o amor na eternidade por um presente fugaz e passageiro. O que ou quem você deixou por amor a Jesus Cristo? Saiba tem uma recompensa, Deus Pai vai lhe dar cem vezes mais, já pensou? Cem vezes mais!

Se você se encontra numa encruzilhada não vacile mais, escolha Jesus, Ele vai te proteger, sustentar, consolar e guardar até a vida eterna. 

Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre todos nós. Amém!


6 comentários:

  1. Eu passei e estou passando por isso, e MORRER VIVO nao é so figura de linguagem não, parece que nos falta o chão, o ar, as paredes me apertando, a casa ja nao me cabe mais! A dor é maior que o corpo, o corpo parece pequeno para comportar a alma dentro, já nao estou cabendo dentro de mim. A sensação é de que vou explodir por dentro. Mas fique firme.... Tudo posso naquele que me fortalece! Mil cairão ao meu lado e dez mil na minha direita e EU NAO SEREI ATINGIDA. E essa é a minha força e minha fé.

    ResponderExcluir
  2. Se renunciar a si mesmo é difícil imagina renunciar a si mesmo e ainda renunciar a pessoa que se ama. Precisamos tomar nossas decisões pensando no futuro, pois colhemos oq plantamos. Se hoje é de dor e sofrimento, amanha será de bençãos e vitoria. é preciso crer fielmente em Deus e nas suas promessas!

    ResponderExcluir
  3. Não sou praticante em Igreja. Mas já tive varias experiência com Deus. Eu creio e sempre agradeço a Deus e glorifico. Uma vez acordei com uma sensação boa , muito boa um êxtase no estômago e so conseguia agradecer e agradecer e agradecer. Tinha certeza da presença do Espirito Santo no quarto. É possível eu não ser praticante de Igreja e ter essas maravilhas de experiência?Sendo que mesmo q não gosto de Igreja, sempre vou visitar e todos dias penso em Deus, grande parte do meu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que posso lhe dizer é que uma unica vez vemos Jesus zangado na Bíblia e é justamente no momento em que Ele honrava o templo que Ele mesmo chamou de casa do meu pai e que seria chamada de casa de oração. Se Jesus dava tanta importância assim ao templo é sinal de que a igreja tem importância em nossa vida não é mesmo? É na casa do Pai que se reúnem os filhos de Deus.

      Excluir
  4. Eu to sofrendo demais,reencontrei um amor do passado e tudo voltou o amor,mas ele separado da esposa a 3 meses,disse a ela que não amava ela mais,que não voltria,tb disse ao meu ex esposo que não o amava mais,pois ele ja me traiu muito,e eu ja tava cansada,e eu e esse meu ex namorado nos falamos por telefone a todo momento ele é de outro estado,,a mae dele disse que ele nunca me esqueceu.Quando finalmente meu esposo saiu de casa e meu ex namorado tava ja mexendo com o divorcio iamos nos casar assim que saisse os divorcios.O que aconteceu,Deus nos falou pra não divorciarmos.Foi muito claro e forte ele chorou muito mais foi um recado de uma missionaria pra ele de Deus,a mae dele viu tudo,ele com temor voltou procurou ela e voltou.Eu relutei,Deus tb falou comigo, mas falei com meu ex-marido mas ele falou que não volta.Meu ex namorado me mandou um email,disse que me ama mas não falara mais comigo,so se Deus agir e fizer um milagre.E eu to sozinha,sofrendo por ele. Ele disse que me renunciou por obediencia a Deus,e ele é um pastor conhece a palavra e teme a Deus.Creio nele,mas quando namoramos a 23 anos atras 2 pastores desconhecidos nossos,disseram que viram uma aliança nos ceus entre nos,sera que um dia esta palavra se cumprira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida irmã eu vou te responder com textos dessa mesma postagem "Sem Cristo o ser humano não tem freios, é levado pela paixão, pela possessividade. O amor humano quer para si a qualquer preço, não olha para o ser amado, olha para si mesmo. Não vê as necessidades do outro, somente as suas próprias necessidades, não vê a eternidade, só consegue enxergar o agora. Felizes aqueles que amam com o amor de Deus Pai!Se você se encontra numa encruzilhada não vacile mais, escolha Jesus, Ele vai te proteger, sustentar, consolar e guardar até a vida eterna." Deus te abençoe ricamente.

      Excluir

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...