sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quando você acha que tudo acabou.




Pedro é o apóstolo que andou sobre o mar

Atos 12: 1-10

Houve um tempo em que o rei Herodes começou uma perseguição contra a igreja de Cristo e matou a Tiago, irmão de Jesus e vendo que isto agradara aos líderes judaicos, prendeu a Pedro durante a comemoração da Páscoa. E colocou Pedro na prisão guardado por 16 soldados e preso com duas correntes entre dois soldados e outro fazia guarda no portão da cadeia. A intenção de Herodes era entregar Pedro aos judeus para ser executado depois da Páscoa. Enquanto isso a igreja ficou em oração fervorosa e constante,  pedindo pela segurança de Pedro. 

Quando de repente brilhou uma luz na cela em que estava Pedro e um anjo do Senhor Jesus se colocou ao lado de Pedro! O anjo acordou Pedro e disse: "Depressa, levante-se". E as correntes caíram dos pulsos dele! E o anjo disse mais: "Vista-se e calce as sandálias". Ele obedeceu. "Agora vista sua capa e me siga!" mandou o anjo.

Interessante notar que Pedro estava tranquilamente dormindo na cadeia. Esta é a paz que só o Senhor Jesus consegue dar. No meio do tumulto, das perspectivas tenebrosas, acorrentado com duas cadeias, deitado em chão duro, frio "Pedro dormia!"

Dormia tranquilo sem se preocupar com o que poderia lhe acontecer. Fosse o que fosse ele estava firme ... se tivesse que sofrer e até morrer por Cristo, ele o faria, estava preparado. Ele sabia o que ele estava para fazer por Cristo, o que ele não sabia era o que Cristo estava para fazer por ele!

Nós sabemos que a perseguição aos cristãos e muito mais aos apóstolos, era tão grande naquele tempo, que morrer por Cristo era lucro, pois ir para o Senhor Jesus era mil vezes melhor do que permanecer aqui, pois eles tinham plena convicção do que lhes esperava depois da morte: a glória de Cristo Jesus! Mas sabiam que era preciso cumprir a missão até o final e que iriam ser mortos por isso, mas estavam preparados, não olhavam para o que estava acontecendo, olhavam para o alvo: "Encontrar-se novamente com o Senhor Jesus".

Mas, ali para Pedro, ainda não era o tempo do fim da missão e vem um anjo do Senhor agindo e trazendo ordens para Pedro:

1º - "Levanta-te DEPRESSA". Era para se levantar e levantar-se depressa. Como a dizer: nada de entregar os pontos, como se diz popularmente, nada de achar que a missão acabou, ainda há muito para fazer. Ainda não chegou sua hora de partir.

Então, as cadeias lhe caíram das mãos, e as cadeias que estavam prendendo sua mente também caíram, sua mente que julgava que aquele era o momento do fim. 

2º - Disse-lhe o anjo: ""Vista-se e calce as sandálias". E nós podemos traduzir: "Veste-te das promessas que o Senhor Jesus te deu, reveste-te do espírito de fortaleza, levante-se desse marasmo, desse desanimo, desse achar que acabou, que não tem jeito, busque na memória os ensinamentos de Jesus, veste-te da capa do poder do Senhor Jesus Cristo, o filho do Deus Vivo, porque se você crer que Jesus Cristo é o filho do Deus Vivo, as portas do inferno não prevalecerão. Levanta-te porque quem é o que vence o mundo senão aquele que crê que Jesus Cristo é o filho de Deus. 
Levanta-te, veste-te e calça as tuas sandálias!

3º - Calce as tuas sandálias - use os dons que Jesus lhe deu, caminhe guiado pelo Espírito Santo. Quais são os seus dons? Orar, interceder, socorrer, curar, libertar. Vai fazer a obra na unção que o Senhor te deu. A unção não é só para dançar na igreja, falar em línguas na igreja, unção é para o momento de lutar, decidir a batalha, de fazer acontecer, de receber vitória, de testemunhar o poder de Deus Pai que age na terra pelo nome de Jesus.

Quer saber de uma coisa? É teu momento de glória e você fica até feito bobo, sem entender. Os inimigos são confundidos, são dispersados, cria-se o caos no meio deles. 

O povo que estava na igreja orando por Pedro fica atônito com a chegada de Pedro, a pessoa que fora abrir a porta não acreditava que fosse Pedro. Engraçado isso né, a pessoa ora, pede ao Senhor, clama pela ajuda de Jesus e quando ela chega nem acredita no que está acontecendo rs. É assim que Jesus age, é assim que Jesus faz, Jesus nos surpreende sempre.

Quando parece que está tudo acabado, que chegou o fim, quando você não tem mais esperança e diz: Senhor cansei, entrego em tuas mãos, não há mais nada que eu possa fazer ou até mesmo que eu queira fazer, o anjo do Senhor chega e diz-lhe:

"Levanta-te depressa, veste tua capa e calce as tuas sandálias".

Que o Amor de Deus Pai, a Graça que está em Cristo Jesus e a Unção do Espírito Santo esteja sobre todos nós. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...