quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Filhos e Pais III

Na postagem anterior deixamos em aberto quais eram as atitudes de José e Maria na criação do Senhor Jesus e que deveríamos seguir.

José e Maria eram discretos, a bíblia diz que Maria guardava tudo no coração. Quando o anjo anuncia a Maria que ela seria a mãe do Salvador, ela simplesmente se aquieta, ela faz a vontade de Deus. Ela tinha conhecimento das Escrituras, das promessas de Deus para o povo de Israel, ela tinha conhecimento de Deus. 

O mesmo se dava com José, ele era homem temente a Deus, com conhecimento das Sagradas Escrituras e das promessas de Deus. Foi obediente a voz do Senhor, recebeu, educou e criou o filho de Deus na terra. Passou para ele valores de hombridade, integridade e, quiçá, até de letras e conhecimentos, porque Jesus era um homem culto e passou seus conhecimentos para os discípulos, pois as pessoas os conheciam pela postura e o falar deles.

José e Maria criaram Jesus na Graça e no Conhecimento - GRAÇA E CONHECIMENTO, eis a receita para a criação de filhos de Deus, de enviados de Deus Pai.

A Graça que está em Cristo Jesus e o Conhecimento que está nas Escrituras Sagradas, especialmente conhecimento das verdades pregadas pelo Senhor Jesus Cristo, que disse:

E conhecereis a Verdade e a 
Verdade vos libertará.
podemos dizer assim também:
E conhecereis a Jesus Cristo e
Jesus Cristo vos libertará.

Porque Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Você tem falado de Jesus para seus filhos? Você tem contado para seus filhos as parábolas que Jesus contou? Você tem ensinado a eles porque Jesus sofreu tudo o que sofreu aqui na terra? Seus filhos sabem porque existe o batismo e o que ele significa? Seus filhos sabem porque devem ir à igreja? Por que devem ler as Escrituras, a Bíblia? Seus filhos sabem o poder da oração baseada na Palavra de Deus?

As perguntas são muitas. Pergunte-se a si mesmo. Você sabe as respostas a essas perguntas? Se não sabe, ainda é tempo de aprender para ensinar depois. Cabe a nós, pais alicerçarmos nossos filhos para a missão a que eles foram chamados a executar. Ainda há tempo! Se os filhos conhecerem a Jesus, eles conhecerão a Verdade, e a Verdade os libertará de qualquer armadilha que Satanás os tenha prendido ou esteja tentando prendê-los.

Revistamo-nos da Verdade, do Caminho e da Vida que está em Jesus Cristo. Amém! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário