domingo, 7 de outubro de 2012

Aprendendo a ser sábio

Lucas 3:8-14

Dizia João Batista aos que iam ter com ele para ouvi-lo quando pregava no deserto:


"Produzi, pois, frutos de arrependimento, reparta sua túnica, seu alimento com quem não tem. Aos publicanos dizia: não cobreis impostos mais do que o estipulado, o que quer dizer...não roubem. Aos soldados dizia: a ninguém maltrateis, não façam denuncia falsa, contentem-se com seu salário, não sejam corruptos.

Isso é preparar-se para receber a  Jesus Cristo, para estar ao lado Dele e não separado Dele, pois que Ele veio separar os que praticam tudo isso que João diz, daqueles que não praticam ou deixam de praticar essa coisas.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e
lançado ao fogo.
Esta palavra se refere a líderes, a religiões, a doutrinas, que não adiantam de nada senão trazem mudança interior nas pessoas, se não conseguem dar nova direção a sentimentos, conceitos e atitudes.

De que adianta pertencer a uma religião ou igreja, seguir um líder e continuar fechado em seu mundo, sem se compadecer da dor alheia, sem sair da sua zona de conforto, apenas preocupado com seus próprios interesses "sem repartir sua túnica, nem sua comida"?

Ou então abusar de cobranças exorbitantes, se corromper? De que adianta uma religião ou um Deus que não promove o despertamento da consciência ao amor ao próximo?

De que adianta uma igreja, uma religião que não consegue despertar para o mal da mentira, da ganância, da deslealdade, da falta de amor? De que adianta ter um Deus que não consegue tocar seu coração, te despertar para as verdades eternas? Infelizmente há muitos cristãos que não conhecem a Cristo Jesus.

Quando João chama-os de raça de víboras, ele fala daqueles que têm plena consciência e conhecimento de tudo isso, mas não ensinam ao povo porque é do interesse deles que o povo continue na ignorância, para que possa ser melhor manipulado e escravizado e roubado, tornando-se cada vez mais miseráveis, enquanto outros se enriquecem às suas custas. Por isso João os chama: Raça de víboras, Filhos da Serpente, Filhos do Diabo. Sim, porque isso é obra do maligno.

Mas Jesus veio trazer o despertamento ao povo, veio formar um povo com conhecimentos das verdades eternas, arrancar as árvores que não produzem bons frutos. E isso era totalmente contra os interesses políticos e religiosos da época. Será que se Jesus viesse hoje falando as mesmas palavras, trazendo os mesmo ensinamentos, fazendo os mesmos milagres, será que Ele não seria considerado louco para alguns, revolucionária para outros, perigoso para alguns interesses atuais?

Por isso vamos aprender o que Jesus nos ensinou, as verdades que Ele veio nos trazer e que pagou um altíssimo preço para nos ensinar. E também os seus discípulos pagaram com a vida, com mortes violentas por pregarem em nome de Jesus e nos legar tamanho tesouro, para que hoje pudéssemos ter a oportunidade de uma nova vida, um novo caminho.

Pegue sua bíblia, abra no Novo Testamento, leia os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas, João e aprenda tudo que Jesus fez, tudo que Jesus pregou e nos deixou como legado eterno. Você irá descobrir tesouros que jamais pode imaginar, inconcebíveis à mente humana, experimente! Tenha essa Experiência com Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...