segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Enviados

Os discípulos andavam com Jesus o tempo todo, e assim aprendiam com o Mestre como agir, como curar, como expulsar demônios, como ajudar as pessoas. Além do que Jesus fazia para que eles vissem, aprendessem e cressem, Jesus os ensinava particularmente. Vários textos bíblicos mostram Jesus ensinando de maneira particular aos seus discípulos. E saiba que Jesus faz isso até hoje, com qualquer que queira ser discípulo de Jesus e aprender Dele e com Ele.

Certa feita Jesus escolheu 70 discípulos e os enviou de dois em dois aos lugares onde Jesus pretendia ir posteriormente. Deu-lhes várias recomendações, que você pode ler no livro de Lucas no capítulo 10. E então lá foram esses discípulos em nome de Jesus para anunciar as boas novas do reino, anunciar a Jesus Cristo e curar e libertar as pessoas. 

Quando eles voltaram dessa missão estavam sobremaneira alegres e entusiasmados como descreve Lucas 10.17

Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria dizendo:
Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome!

E Jesus lhe diz que sabia disso, sabia que eles tinham tido sucesso na missão, pois Ele via Satanás caindo do céu como relâmpago. A atuação dos discípulos provocou um grandioso abalo espiritual, porque como disse Paulo posteriormente: Nossa luta não é contra a carne nem o sangue, mas contra as hostes espirituais da maldade. A luta tinha começado, a guerra estava declarada contra os poderes do mal que até então reinava sobre a humanidade, sobre o planeta terra. 

E Jesus diz algo grandioso, extremamente grandioso que reveste até hoje os discípulos de Jesus.

Eis aí, vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões,
o sobre TODO poder do inimigo, e 
NADA, ABSOLUTAMENTE,
vos causará dano.

A palavra "nada" é reforçada por outra palavra "absolutamente". Nada é nada! Jesus afirma que aos que Ele envia Ele dá todo poder sobre o inimigo. Jesus nos dá uma procuração em Seu Nome, para usarmos o Seu Nome contra todo poder do mal. Não somos nós que fazemos algo, tudo acontece por causa do Nome de Jesus, o poder está no "Nome de Jesus".

Veja que os discípulos após a missão retornam muito contentes por causa disso, mas Jesus deixa claro para eles, que não devem se alegrar por causa disso, pois afinal, na verdade tudo aconteceu não por causa deles, mas por causa do Seu Nome, mas que eles deveriam se alegrar sim, porque o nome deles estava escrito no céu.

Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem.
e sim, porque o vosso nome está arrolado nos céus.
(Lucas 10.20)

Esse texto da Palavra de Deus nos traz muito conforto e força para guerrear em favor de outras pessoas, quando o Senhor nos envia em missão em favor de outras vidas, para libertar e curar das obras de Satanás nós vamos para frente da batalha em Nome do Senhor Jesus, sabendo que a nós foi dado todo poder para pisarmos todo tipo de demônio. Porque quando Jesus diz "para pisardes serpentes e escorpiões" Jesus está falando da casta mais destruidora de demônios, aqueles que destroem e matam as pessoas aos poucos, dia após dia, de forma terrivelmente dolorosa, e que faz dessas pessoas destruidoras de outras vidas.

Mas Jesus veio trazer Vida e Vida em Abundância para todas as pessoas, Jesus veio devolver os sonhos e as esperanças, Jesus veio dar um novo começo, um novo nascimento. E Ele nos envia a nós, seus discípulos para que tenhamos alegria de participar de tão grande evento celestial, se assim podemos dizer, e ainda por cima nos reveste de poder e honra. É tudo muito grandioso! Nós não somos nada, mas Jesus nos dá de tudo.

Por isso quando você entrar numa guerra espiritual em favor de outros, não tenha medo, não se preocupe, mais do que nunca estaremos revestidos do poder do Nome do Senhor Jesus Cristo, mais do que nunca estaremos debaixo da autoridade e poder Daquele que fez o céu e a terra, daquele que dá ordem as estrelas e limite ao mar, Daquele que abre portas e ninguém fecha, Daquele sob cujo nome o inferno inteiro estremece. Amém!








.


Nenhum comentário:

Postar um comentário