terça-feira, 27 de novembro de 2012

Longe dos olhos e perto do coração

Mateus 18:18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.


Veja o texto diz TUDO e não todos. Tudo refere-se a objetos, a sentimentos, propósitos, enquanto todos se refere a pessoas. Sendo assim, Jesus não está falando de ligações físicas entre as pessoas, Ele está falando de propósitos, de sentimentos. Por esta razão pessoas podem estar longe umas das outras e no entanto estarem intimamente ligadas em seus corações, olhando na mesma direção, buscando o mesmo alvo. Isso se chama COMUNHÃO, que não depende de presença física.

Quantas pessoas estão bem perto fisicamente e no entanto a quilômetros de distancia uma da outra no coração e nos objetivos. Quantos casais, convivem no dia a dia, têm uma ligação física  tocam o corpo um do outro, mas não conseguem tocar a alma um do outro. Quantos filhos vivem debaixo do mesmo teto de seus pais como que vivendo com estranhos; os corpos estão juntos, a genética mostra os traços familiares, no entanto os corações estão muito distantes, os olhos mirando direções bem longe do lar.

As relações humanas se não estiverem ligadas pela presença de Jesus Cristo serão tênues,   frágeis e vazias. Só o amor de Cristo pode tornar todo e qualquer relacionamento inquebrantável, só o amor de Cristo pode unir as almas e direcioná-las  para os propósitos divinos de Amor e Graça.

Não importa a distância que separa os corpos, se as almas estiverem unidas em Cristo Jesus nada e ninguém poderá separar.


Romanos 8:38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
Romanos 8:39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Que a doce paz e o amor do Senhor Jesus Cristo esteja presente em nossos corações. Amém!


Imagens google
 http://vieirajuliana.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário