sábado, 22 de dezembro de 2012

As luzes do Natal


Gosto muito desse movimento de luzes que envolve o natal. As árvores enfeitadas e as luzes coloridas, muitas luzes...
Luz na rua, luz na praça, luz na janela, luz na árvore, luz no shopping, luz nos prédios. É o Natal, cada vez mais de todas as luzes. As cidades se enfeitam e o povo se diverte curtindo a metrópole iluminada.

Que pena que a luz  na rua não dá direção à mente da menina abandonada que nela corre sem rumo.

Que pena que a luz na praça não dá lucidez ao bêbado caído no seu chão.

Que pena que a luz na janela não aquece o coração gelado da mulher traída que, nela debruçada, ainda chora a perda do seu grande amor.

Que pena que a luz na árvore não ilumina a mente daquele de destrói a natureza.

Que pena que a luz no shopping não faz a vida melhor do desempregado, que passeia por suas escadas rolantes, tentando explicar para os filhos mais um Natal sem presentes.

Que pena que a luz nos prédios não consegue penetrar  nos lares do seu condomínio, levando esperança a casamentos próximos do fim.

Que bom saber que a luz do céu de Belém ainda brilha no coração de todo aquele que crê, trazendo direção, força, consolo e esperança.

Luz que não faz apenas o brilho da festa, mas que pode transformar em festa o seu coração. Deixe Jesus nascer em sua vida e então será Natal também para você.

De repente, uma grande multidão do exército celestial
apareceu com o anjo louvando a Deus e dizendo:
Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra
aos homens aos quais ele concede o seu favor
Lc 2.13-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Voar como Águia Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dificu...