domingo, 2 de dezembro de 2012

Decisões

Feliz será aquele que comer no banquete no Reino de Deus (Lc 14.15)

Certa professora de educação cristã dizia aos seus alunos que há duas decisões que, quando mal feitas, ocasionam tribulação e sofrimento sem fim. A primeira, é quando você aceita ou rejeita Jesus como seu Salvador. Decisão errada aqui resulta em morte. A segunda, é quanto ao casamento. Escolha errada aqui, acarreta uma vida atribulada.

Todos nós, desde criança sabemos, somos obrigados a escolher e decidir. Algumas, não trazem consequências, outras, quando mal feitas, causam danos irreparáveis à vida.

Deus o leva a fazer uma escolha e a tomar uma decisão. O Senhor Jesus Cristo lhe expõe a questão dizendo:  Entrem pela porta estreita, pois larga é a a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida. São poucos os que a encontram.

A vida alegre, descompromissada, indiferente para com Deus, comprometida com a sociedade, faz parte do amplo caminho. Nele você será livre para viver da maneira que mais desejar. Os seus desejos mandam e precisam ser satisfeitos. O problema é que esse alegre caminho, conduz à morte eterna.

O caminho que conduz à vida com Deus, começa por uma porta muito estreita, pela qual passa somente a pessoa, ficando de fora tudo que pertença ao amplo caminho. No caminho estreito, os seus desejos e escolhas serão submetidos ao padrão de Deus. Esse é o caminho da vida eterna, mas a responsabilidade da decisão é sua. Ninguém pode tomar esta decisão por você, porém saiba que sua indiferença já é uma escolha. E não é a melhor.

Experimente um novo caminho, faça essa Experiência com Deus, venha descobrir o que tem por trás dessa porta estreita, garanto que você irá se surpreender porque por trás da porta larga tem um caminho muito estreito e escuro e por trás da porta estreita tem um caminho amplo, largo e todo iluminado por uma luz que nunca se apaga, a luz de nosso Senhor Jesus Cristo. Entre pela porta estreita parece difícil, mas é muito melhor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário