segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Dia Mau



Efésios 6.13
Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau, e, depois de TERDES VENCIDO TUDO, permanecer inabaláveis.

O texto bíblico deixa claro que o dia mau existe sim, todos estamos sujeitos a esses dias que podem vir em forma de doença, ou de crise conjugal, ou crise emocional, ou desajustes familiares e muitos outros. O dia mau chega para todos, cristãos ou não cristãos, independente de credo, religião ou seita. E o dia mau é provocado pela investida do diabo sobre a terra. O versículo anterior a este fala disso de maneira muito evidente, ele diz:

Por que a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os 
principados e potestades, contra os dominadores deste
mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal
nas regiões celestes. (Ef. 6.12)

Por mais que a crise que estejamos vivenciando seja física e material, a força atuante por trás desse mal é espiritual e tem que ser combatido a causa, a origem, essa luta é espiritual. Parece quase impossível?

Mas Graças a Deus que em Cristo Jesus nós somos mais que vencedores, Jesus já venceu essa guerra por nós. Quando Ele foi pregado naquela cruz, quando aqueles longos pregos prenderam suas mãos e seus pés, as nossas mãos e pés foram libertos, Ele nos fazia livres pelo amor de Deus Pai que estava Nele, Cristo Jesus. Quando Jesus entregou o espírito e disse: "Está consumado", o inferno comemorou, mas logo imediatamente perdeu todo seu poder sobre a humanidade toda.

Jesus em espírito desceu ao inferno e neutralizou todo poder da treva, tomou a chave do inferno e a tem em suas mãos marcadas pelos pregos da cruz. Você crê nisso? Você tem noção da dimensão da obra do Senhor Jesus por nós? Não, nem você e nem eu temos. Nossa mente não consegue alcançar a dimensão de tudo isso, precisaríamos entender e muito das leis cósmicas, que regem todo o universo, mas somos muito pequeninos ainda para isso.

O Amor de Deus se manifestou na terra, o Amor cobriu cada um de nós com seu manto carmesim, o Amor nos lavou e limpou com seu sangue precioso, o Amor nos libertou de todo mal.

Não pare, não desista, não desanime, você não tem esse direito. Olhe para cruz, olhe para Jesus e levante sua cabeça, siga seus passos e continue a caminhada. Cante um cântico de vitória por Cristo Jesus Nosso Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário