terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O que é santidade?



Romanos 1.4
e foi (Jesus) designado Filho de Deus, COM PODER, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber Jesus Cristo, nosso Senhor.

1.7 a todos os amados de Deus que estais em Roma, chamados para serdes SANTOS...

O que é ser Santo? O conceito da maioria das pessoas a respeito dessa palavra é de que se trata de pessoas alienadas das coisas do mundo, muitas vezes fanáticas religiosas, que são desprovidas de bom gosto, de elegância, e que receberam uma lavagem cerebral. Mas o que disse Jesus a respeito da santidade?

SANTIFICA-OS NA VERDADE, 
A TUA PALAVRA É A VERDADE.
(João 17.17)

Essas palavras Jesus disse em sua oração ao Pai pelos seus discípulos, extensiva a todos nós. Jesus ia partir, ia ser entregue para prisão e morte, e então Ele faz a oração que está em João 17, aliás, eu sugiro que você leia todo esse capítulo, será impossível não sentir sua alma profundamente tocada por essa oração feita pelo próprio Senhor Jesus. E Ele deixa muito claro como poderemos ser santificados. Quem nos santifica é Deus Pai, e Ele faz isso através da Sua Palavra, que é a Verdade, e a Verdade é o Senhor Jesus Cristo, porque Ele mesmo disse:

Eu Sou o Caminho, A VERDADE, e
a vida!

Por mais que a gente ande pelos capítulos da bíblia, vamos de um livro a outro, de um escritor para outro, do velho testamento para o novo e vice versa, nós sempre chegaremos no mesmo ponto central: JESUS CRISTO. Ele bem disse: Sem mim nada podeis fazer. O poder está em Jesus Cristo.

Poder vem do espírito de santidade, não há poder sem santidade. Todos fomos chamados para sermos santos em Cristo Jesus, porque de nós mesmos não conseguimos a santidade. Somente unidos a Jesus Cristo, refazendo nossa genética espiritual com o sangue precioso de Jesus Cristo, podemos ir mudando atitudes, conceitos e recebendo conhecimento da vontade de Deus Pai.

Muitos dos atrativos do mundo e a alegria das ilusões vão automaticamente deixando de nos encantar, é como se fossemos despertando de um longo sono, como na história da Branca de Neve, só que o príncipe aqui é Jesus Cristo, o Príncipe da Paz. Sem Jesus todos estamos dormindo e vivendo a ilusão do amor, da alegria, e até da saúde.

Mais dia, menos dia teremos de acordar e sem Jesus estaremos sozinhos e isolados da verdadeira realidade. Disse o Senhor: 
Sede santos porque Eu sou Santo
Sem Jesus isso é impossível, mas com Jesus vamos sendo santificados dia após dia e se pecarmos, temos intercessor junto a Deus Pai, nosso Senhor Jesus Cristo.

Senhor Jesus santifica-nos no Teu Amor, dá-nos a Graça de vivermos em Ti e por Ti na unidade do Teu Espírito Santo, para honra e glória de Deus Pai. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...