segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ânimo e Desânimo



Quando a mulher que sofria de hemorragia há 12 anos tocou a veste de Jesus e foi curada, o Senhor ao se dirigir a ela, disse-lhe: "Ânimo filha, a tua fé te curou" (Mat.9.22).

Você sabia que ânimo e desânimo são como luz e treva, nunca podem estar juntos? Porém se quiser mudar isso faça o seguinte: tire do coração a amargura, o ressentimento, a autocomiseração, a desconfiança e lembre-se destas palavras do rei Davi:

...esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade 
do Senhor na terra. Espere no Senhor, 
seja forte! Coragem! Espero no Senhor.
(Sl 27.13,14)

Encha-se da convicção de que a bondade de Deus se manifesta na sua vida, e tenha bom ânimo e boa expectativa para com o Deus que não mente.

Alegrem-se sempre... Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. Alegria e gratidão a Deus são eficientes vacinas contra o desânimo. Expressam confiança e dependência no Deus que não muda.

Encha-se da certeza da bondade, da misericórdia e da boa vontade de Deus para consigo. Avive no coração a boa expectativa e acenda a esperança. Assim você terá bom ânimo e influenciará até as pessoas à sua volta.

FÉ + ÂNIMO + ESPERANÇA = PERSEVERANÇA







Nenhum comentário:

Postar um comentário