quarta-feira, 26 de junho de 2013

O que é cordão de três dobras?


Eclesiastes 4:12
...e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Só o ser amado consegue ter a energia total da pessoa amada, só quando duas almas que se amam em Cristo Jesus, podem usufruir de uma união por inteiro: corpo, alma, espírito.

Porque somos energia as pessoas mais sensíveis captam nossa energia que criará uma esfera de acordo com a mesma, de alegria, de tristeza, de amor, de vingança, etc. Os animais, especialmente os cães na verdade não nos entendem, eles captam a nossa energia. Quem já teve oportunidade de assistir O Encantador de Cães, César Milane, já ouviu falar muito sobre isso.

Quando amamos alguém emanamos a energia de Deus em direção à pessoa amada, porque DEUS É AMOR, mas somente entre um homem e uma mulher que se amam verdadeiramente e estão ligados pelo cordão de três dobras, podem emanar e receber a totalidade dessa energia nas 3 dimensões do ser: espiritual, mental e carnal. 

Em qualquer outro tipo de relação as pessoas nunca recebem as energias destas três fontes "ao mesmo tempo", porque isso é reservado para o homem e a mulher unidos no amor de Deus que está em Cristo Jesus. Por isso que a Palavra de Deus diz que: O que Deus uniu o homem não separa! DEUS É AMOR.

- Nas outras relações podemos ter 02 energias existentes - espiritual e mental, mas não carnal - relacionamento entre pais e filhos, entre irmãos, entre amigos, etc. 
- Podemos ter em outras - mental e carnal, mas não espiritual - geralmente existente nas paixões, nos amores escondidos. 
- E podemos ter ainda só a carnal, sem o mental e o espiritual,  quando há apenas a energia carnal, em ação, onde as pessoas agem quase que por instinto, onde ficam adormecidos as outras dimensões do ser, mental e espiritual.

Temos essas três forças, três poderes, três energias num só corpo, assim como:

O Pai, o Filho e o Espírito Santo

João 17:21
Para que todos sejam um, assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em Ti, que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste.

A pergunta agora poderia ser: QUEM é a terceira dobra do cordão? Evidentemente que é JESUS CRISTO, porque só em Jesus o cordão que nos une não se quebra e o diabo não consegue tocar, não consegue sequer chegar perto.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Voar como Águia Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dificu...