domingo, 21 de julho de 2013

Medo

Quem um dia, não sentiu medo de algo? Quem vive em cidades grandes como São Paulo ou Rio de Janeiro sabe bem o que é sentir medo. Faz parte da natureza humana. Sentimento ameaçador, pessoal, difícil de explicar. Além do medo físico, moral, social, é comum as pessoas se isolarem temendo tomar decisões, de serem diferentes, de experiências novas e até de novas amizades ou namoro. 

Combater com livros de auto ajuda não produz a segurança necessária para enfrentar o medo. Pedir proteção de guias ou entidades aumenta o medo. Usar calmantes sem a devida orientação médica pode criar dependência, buscar companhia inadequada é atrair problemas.

O modo seguro de lidar com seu medo é envolver-se com o amor de Deus revelado em Jesus Cristo. Esse amor libertará você da prisão do medo. A certeza da paz e segurança da presença de Deus em sua vida lhe dará condições para enfrentar os novos medos que surgirem.

O Senhor é a minha luz e a minha salvação
de quem terei medo?
Slm 27.1

Esta frase foi dita por quem enfrentou medos pessoais e circunstanciais, confiante em Deus. Em casa situação sentiu o Seu amor. 

Deixe Deus através de Jesus, iniciar um processo de libertação diária, pois " o perfeito amor expulsa o medo". Confiando nisso enfrentará os temores da vida. Dê o primeiro passo enfrentando o seu medo, reconheça que tem enfrentado de maneira errada. Ore a Deus pedindo que guie a sua vida e lhe ajude a mudar a maneira de enfrentar cada situação. Confie no que Ele fez na cruz do Calvário e descanse em Seu Amor.

O medo é o oposto ao amor. O amor constrói
o medo destrói.





Imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...