sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Como alegrar-se?




Está provado, sorrir faz bem para o corpo e para alma. Já ouvi dizer que quem ri mais vive mais e que o sorriso é o melhor exercício para conservar um rosto sem rugas. E acho que é verdade mesmo.

Se você é triste não é por falta de coisas alegres e boas. A falta de alegria talvez venha do poço de tristeza, ocupando espaço secreto em sua vida. Podemos nos conformar em viver tristes e não querer mais lutar para mudar a situação. Por isso faça uma análise de si mesmo, veja se não está sempre procurando aspectos tristes no lugar em que vai, em seus relacionamentos, a procura de pessoas que lhe consolem ou querem ouvir suas lamentações.

As pessoas tristes acham que qualquer dificuldade pode ser uma tragédia, porque não aprenderam a confiar no que a Bíblia diz: "Lancem sobre o Senhor toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós...alegrem-se sempre no Senhor." É preciso aprender passar os seus problemas para Jesus, colocar nas mãos Dele essa situação que lhe entristece e confiar que Ele trará a solução, descansar Nele. Não adianta falar com Deus a respeito, dizer para Jesus que está entregando a situação para Ele e continuar angustiado, estressado, ansioso. É necessário crer no que a Escritura Sagrada diz. O Senhor Jesus disse que a Escritura não pode falhar e se Jesus disse está dito, é verdade, porque Ele é a Verdade. Jesus disse:


Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados
e EU vos aliviarei, porque o meu jugo é leve e o
meu fardo suave.

Entra no seu quarto e ore ao Senhor da Vida, e Deus que vê o secreto do teu coração te recompensará. Aquele que se ajoelha diante do Senhor permanece de pé diante da vida. Chore ajoelhado diante do Senhor e levante-se sorrindo para a vida. Jesus não falha, nunca alguém trouxe um problema para Ele e saiu sem a solução. Ele disse: "Eu vim libertar os cativos". Creia nisso e alegre-se no Senhor.

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!" 
(Filipenses 4.4)

Essa música é alegre e sua letra nos
dá o posicionamento a seguir. Ouça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário