sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Apego

Um homem muito rico chegou-se a Jesus e lhe perguntou o que deveria fazer para herdar a vida eterna? O Senhor então lhe responde que deve seguir os mandamentos e cita-os para ele. Então o homem responde que já tem feito isso desde a sua juventude. Jesus então olha para ele e o ama pela sua sinceridade e fidelidade, mas lhe diz: Uma coisa só lhe falta:

Vai, vende tudo que tens e dá aos pobres, e terás 
um tesouro no céu. Depois vem e segue-Me. 
(Marcos 10:17-21)

Todas as vezes quando lia esses versículos na Bíblia, ficava imaginando que coisa difícil de fazer Jesus dissera àquele homem. Nossa, era se dispor de todo seu patrimônio  tudo que tinha, ficar de "mãos abanando" e seguir Jesus, sem saber como seria o dia de amanhã. Confesso que eu também ficava triste como o homem da história. 

Mas, ao mesmo tempo pensava como seria maravilhoso, andar com Jesus, seguir com Jesus, aprender com Jesus, estar sob a proteção, guarda e suprimento de Jesus! Era descansar no Senhor. No entanto, confesso que não entendia muito bem esses versículos, até que...

Um dia, diante de uma situação, o Espírito Santo recita esses versículos aos meus ouvidos espirituais e meu coração ardia como fogo. Juntamente o Espírito trazia a minha memória os versículos que estão em Deuteronômio 11:16 e 17. 

"Guardai-vos para que vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis; e a ira do Senhor se acenda contra vós, e feche Ele o céu e não caia a chuva, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais na boa terra que o Senhor vos dá".

O Senhor estava a me dizer que tinha que me desfazer de algo que até então era muito importante para mim, que eu considerava minha riqueza de um tempo que já ia longe. E as palavras "Vai, vende tudo que tens e segue-Me". Pela primeira vez eu entendera exatamente o que Jesus falara com aquele homem.

Jesus não estava falando de riquezas, de dinheiro, como muitos pregadores insistem em pregar, Jesus estava falando de apego, de coração dividido. Jesus estava ensinando que Ele tem que ser o primeiro em nossas vidas, porque Dele vem tudo, Nele está todo poder no céu, na terra e debaixo da terra. Jesus não deixa vazios em nossa vida, quando nos desfazemos de algo por amor a Ele, Ele tem muito mais a nos oferecer. Se quisermos ser felizes e realizados, nada nem ninguém deve tomar o lugar do Senhor em nosso coração. 

Eram 3:30hr da madrugada e eu me levantei e naquele instante me desfiz daquilo que eu achava ser um grande tesouro ao meu coração,  e naquele momento eu senti como que grilhões sendo abertos, me libertando, me senti leve e em paz. Então, voltei para cama, me deitei e dormi profundamente. Quando acordei, sorri para mim mesma e a sensação era de leveza, liberdade e uma capacidade que nunca experimentara antes, eu tinha certeza que agora seria capaz de alçar grandes voos, como uma Águia, ao lado do meu Senhor!

Nada, nem ninguém poderá nos separar
do Amor de Deus que está em
Cristo Jesus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...