quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Convite de aniversário




Quando vamos dar uma festa de aniversário costumamos convidar apenas família e amigos chegados. Nós não convidamos estranhos e desconhecidos para a nossa festa de aniversário e menos ainda para a festa de aniversário de nossos filhos.


Hoje é dia da festa de aniversário de alguém muito importante. A festa está pronta, os convites já foram feitos e agora resta saber se você será ou não convidado para essa festa. É preciso ser família do aniversariante e obedecer certos padrões de conduta.

Em Lucas 8:19-21 está escrito:

E foram ter com Ele (Jesus), sua mãe e seus irmãos, 
e não podiam aproximar-se Dele, por causa da 
multidão.

E foi-Lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos,
que querem ver-Te.

Mas respondendo Ele disse-lhes: Minha mãe
e meus irmãos são aqueles que ouvem a
Palavra de Deus e a executam.

Para ser família do aniversariante Jesus Cristo, o filho de Deus, e poder participar da festa é necessário Ouvir a Palavra de Deus e acima de tudo Praticar a Palavra de Deus. 
A maioria sequer ouve quanto mais pratica, e algumas pessoas nem sabem onde encontrar a Palavra de Deus. Elas têm uma linda Bíblia aberta na sala de visitas, com páginas douradas, porta bíblia cromado, mas nunca leu algum trecho, nunca teve curiosidade para ver o que estava escrito. 

Outras até tentaram ler algumas páginas, mas acharam a leitura tão desinteressante, tão cansativa, dava até sono, desistiram, e lá deixaram a Palavra de Deus como mais um adereço de decoração.

E no entanto acham que estão festejando o aniversariante só preparando assados, doces e tudo regado a muita bebida, é claro. As mulheres se afadigam na cozinha, os homens se reúnem com seus copos na mão jogando conversa fora, contando piadas, rindo a toa. As crianças estão brincando com seus presentes que o Papai Noel trouxe ... ah! papai Noel é maravilhoso, ele deixa presentes para nós. 

A essas alturas eu me pergunto onde colocaram o aniversariante, se é que alguém lembra que existe um aniversariante? Isso sem falar, que lá pelas tantas com as barrigas cheias de tanta comida e bebidas, a festa acaba em confusão, briga ou então em um jogado dormindo aqui, outro ali, as mulheres com conversas fúteis de comadres, as crianças cansadas também já estão brigando entre si. Hora de ir embora cada um pra sua casa, para continuar a festa no almoço do dia seguinte, onde tudo se repetirá.

Jesus, meu Jesus cada dia mais, mesmo que com o coração partido, eu tenho que me render ao texto que diz que "Muitos serão chamados mas poucos serão escolhidos". Ah! se as pessoas soubessem que falta o Senhor faz na vida delas, como tudo é tão diferente quando o Senhor está presente. E que para o Senhor entrar na vida delas basta que elas abram a porta do coração. Basta que elas queiram te conhecer e seguir, só assim conhecerão a verdadeira alegria e união. Só assim serão verdadeiramente família, unidas pelos laços do Teu imenso Amor. 

JESUS CRISTO, O ANIVERSARIANTE
DESEJA A TODOS VOCÊS
UM FELIZ NATAL!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...