terça-feira, 16 de setembro de 2014

O valor do exemplo


Ainda que chorando não pare continue. Ainda que tudo pareça que não vai dar certo, continue, segue em frente sem vacilar. Vá fazendo sua parte, vá fazendo tudo que venha a sua mão para fazer, não perca tempo com o que você não pode resolver agora, mas faça o que está a sua frente para ser feito. Mesmo que pareça sem importância, mesmo que aparentemente não vá dar em nada, faça!

Porque enquanto você ocupa sua cabeça, suas mãos e pernas, Deus estará fazendo por você aquilo que por enquanto não podes fazer. Confia que o Senhor está operando naquilo que não tens condições de operar agora, Ele está resolvendo aquilo que não podes resolver agora. Quem confia segue fazendo o que lhe vem a mão, tranquilamente, sossegadamente ... confiando!

Como diz um velho ditado: O exemplo vale mais do que mil palavras. Eu aprendi essa postura confiante com meu pastor. 

Houve um tempo em que idealizamos um projeto na igreja e para desenvolvê-lo eu ficava o dia todo na igreja. Foram alguns poucos meses, mas nesse tempo eu aprendi uma lição valiosa e que levaria para toda minha vida.

Por estar na igreja o dia todo pude acompanhar a parte administrativa da mesma, ficava sabendo dos problemas que, às vezes a igreja enfrentava, alguns problemas bem difíceis, que deixaria qualquer um de cabelos em pé, e eu então ficava observando a postura do meu pastor, o agir dele diante das circunstâncias. 

Ele continuava a agir naturalmente no dia a dia. Olhava para ele e ele não mudava. Estava ali calmo, trabalhando, fazendo e resolvendo uma coisa por vez. O sorriso era sempre o mesmo. Quando chegava à noite, ele pregava com a mesma enfase, o mesmo amor, a mesma fé. Eu nunca vi meu pastor nervoso, de cara amarrada, ou com qualquer atitude menos digna diante de qualquer situação, tanto eclesiástica como administrativa. Fosse com as crianças, com os jovens, com os homens ou com as mulheres ele tinha sempre a mesma postura de liderança e calma.

Muitas vezes, nesses momentos difíceis do ministério,  eu o vi arrumando e pintando a perua da igreja, eu o vi fazendo móveis para o departamento infantil, eu o vi trabalhando na pintura ou reforma da igreja, e eu olhava para ele,  e aprendia com seu exemplo o que era fé verdadeira, o que era ter a certeza de que havia um Deus cuidando de tudo aquilo que fugia ao alcance e poder do pastor presidente do ministério. Algumas vezes ele me pegava olhando fixamente de longe para ele, então ele me dava um sorrisinho, eu sorria também e voltava à realidade, mal sabia ele que estava sendo gravado no meu ser uma lição inesquecível, que eu levaria para sempre em minha vida e que faria toda a diferença nas muitas situações que eu teria de enfrentar lá na frente.

Por isso hoje eu posso dizer com toda certeza para vocês que seja lá o que for que estiver passando não pare de agir, não se encoste em algum canto para chorar, mas mantenha suas mãos e mente ocupadas com o que tiver a sua frente para fazer, ainda que seja lavar um chão, limpar a casa no caso de uma mulher ou consertar o carro ou a mesa da cozinha que está com a perna bamba no caso de um homem, mas não pare de fazer algo produtivo por menor que seja, só pare para orar e falar com Deus baixinho, no escondido do seu quarto.

E mesmo se as coisas não saírem como você gostaria, faça o que tiver que ser feito da melhor maneira possível, na certeza que essa é a vontade de Deus para sua vida, mesmo que não seja a sua vontade. FAÇA! Lá na frente você verá os resultados!

Deus abençoe a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário