terça-feira, 9 de setembro de 2014

Testemunho



Há um texto na Bíblia em que é Jesus quem dá testemunho de um homem. Nós estamos acostumados a ouvir que somos testemunhas de Jesus e não o inverso, mas Jesus dá testemunho de João Batista. 

7. Enquanto saíam os discípulos de João, Jesus começou a falar à multidão a respeito de João: O que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?
8. Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que usam roupas finas estão nos palácios reais.

9. Afinal, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu lhes digo, e mais que profeta.

10. Este é aquele a respeito de quem está escrito: ‘Enviarei o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti’.

11. Digo-lhes a verdade: Entre os nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino dos céus é maior do que ele. (Mateus 11:7-11)


Já pensou na grandeza que isso representa? Já pensou Jesus dando testemunho de você? Mas, segundo os textos bíblicos João não ficou sabendo dessa tão grande honra que o Senhor deu a ele na terra. Pelo contrário, a palavra que ele recebeu de Jesus no cárcere, foi até de repreensão quando ele duvidou de Jesus e mandou seus discípulos perguntarem-Lhe se Ele era mesmo o Messias ou deviam esperar outro?

João Batista não ficou sabendo do que Jesus disse a respeito dele depois que os discípulos de João se retiraram, mas veja bem o que Jesus fala sobre João para que o mundo todo soubesse.


11.9 ... muito mais que um profeta.

11.11 ... entre os nascidos de mulher não surgiu
              NINGUÉM MAIOR DO QUE ELE.

Jesus diz que João é maior que Moisés, que Abraão, que Isaías, que Jeremias e todos os profetas e homens de Deus de que cita a Bíblia.

Mas nem por isso havia motivo para ele se engrandecer porque "O menor no reino dos céus é maior do que ele".

João veio preparar o caminho e o povo para a vinda do Messias, ele mesmo dizia que outro maior do que ele chegaria, alguém de quem ele não era digno de sequer desatar as sandálias. 

Todos somos chamados a agir como João preparando os corações para receberem a Jesus Cristo, o único que pode trazer uma total mudança de vida, trazer renovação e salvação. E agindo assim o próprio Senhor Jesus dará testemunho de nós. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...