segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O que está sem frutos em sua vida?


Tem uma passagem bíblica em que Jesus estando a caminho de Betânia para Jerusalém, teve fome e viu uma figueira frondosa, cheia de folhagem verdinha e foi até ela esperando encontrar figos para comer, mas ela não tinha figos, só tinha aparência de árvore carregada de frutos. Ele então virou-se para a árvore e disse: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente até a raiz e os discípulos se admiraram muito. Essa passagem está descrita em Mateus 21:18-21.


Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome;   
19 e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.   
20 Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira?   
21 Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito;  

Qual a situação de sua vida que não está dando frutos? O casamento, namoro com um filho (a)? No trabalho, no ministério? No físico, no emocional? Onde não está brotando frutos, não está desenvolvendo, está estagnado?

Jesus aqui nos dá uma grande lição: Faça como Ele fez com a figueira estéril. Expulse em nome de Jesus essa situação de inercia, de esterilidade de sua vida, da vida de seu filho, seu marido, sua esposa, sua profissão, seja em quem for, seja em que setor for. Jesus nos ensinou a fazer isso e mostrou como fazer. 

Ele não aceitou aquela situação que não saciava sua fome física. Mas nossa fome pode ser física mas também espiritual, emocional, financeira, etc. O nome de Jesus tem em si todo o poder, a Bíblia diz que não existe nenhum outro nome acima do nome de Jesus. Esse nome opera no céu, na terra e debaixo da terra.

Jesus ainda acrescenta e esclarece mais quando fala que podemos remover um monte de nossa vida também. Tanto a figueira como o monte representam algo que não provém de Deus, algo que não traz vida com abundância, mas sim vida de escassez. Jesus manda falar a figueira, diz para nós falarmos também ao monte, quando disse: se DISSERDES. Então torne sua voz audível e expulse em nome do Senhor Jesus essa situação de esterilidade de sua vida.

Em nome do Senhor Jesus tenha vida e vida com abundância. Amém!









Nenhum comentário:

Postar um comentário