segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Jesus ensina no templo


O texto da Bíblia descrito em Mateus 21:14 tem como título Jesus ensina no templo. E só o título já me leva a imaginar Jesus ensinando. Me vejo no templo que frequento, sentada no meu lugar de sempre (porque quase todos sempre sentamos nos mesmos lugares, já percebeu isso?), lá no púlpito Jesus em pé, com a Bíblia aberta, lê um texto e depois começa a pregar. Meu Deus que coisa maravilhosa ver Jesus, ouvir Jesus, sentir a presença de Jesus.

Mesmo que o Senhor Jesus não esteja no templo de corpo presente, se quem estiver pregando, seja pastor, bispo, padre, ancião, evangelista, papa, não importa o título, se ele falar de Jesus, pregar a Jesus,  poderemos sentir a presença do Mestre em cada palavra, em cada gesto, nosso coração se encherá de amor e a paz nos invadirá. 

Não tirem Jesus do altar, sem Ele o altar é só um amontoado de pedras ocas, um altar vazio e sem forma, ainda que tenha sido feito de puro ouro.

Eu fiz um vídeo sobre esse assunto e tenho certeza que as palavras deste vídeo vieram do Senhor, porque reconheço que eu de mim mesma não teria essa ligeireza e destreza para desenvolver qualquer tema quanto mais referente os ensinos de Deus; me conheço, sei que escrevo, reescrevo, penso, analiso, torno a pensar, mas quando a mensagem sai assim dessa forma, perceba que eu me perco nos escritos, o que aliás falei muito pouco do que estava escrito, só mencionava o texto bíblico,  durante a gravação eu me sentia como que empurrada, não dava tempo de pensar, coordenar idéias, simplesmente as palavras iam saindo. 

É muito surpreendente, confesso que vi o vídeo diversas vezes antes de postar e claro nem pensar em mudar si quer uma vírgula. Mas vejam e analisem vocês mesmos. Deus abençoe a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...