quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Sem interesse



Jesus estava sempre ensinando aos seus discípulos, em todas as oportunidades trazia uma mensagem e certa vez Ele lhes falou uma palavra dura, que confrontou cada um dos que O estavam seguindo. Isso está no evangelho de João 6:60-68. E por causa dessas palavras de Jesus 

"...muitos dos seus discípulos voltaram atrás
e deixaram de segui-Lo"


Há diversas passagens bíblicas falando das multidões se aproximando de Jesus. Mas, há passagens falando de pessoas próximas que O abandonaram.

Eram discípulos, viviam perto Dele e participavam com os demais, porém Jesus conhecia-lhes o coração. O interesse deles não era por Jesus, mas aquilo que podiam ganhar com ele. Estavam atrás de Jesus pelos pães multiplicados e a fome saciada.  Ao perceberem que Jesus sabia de seus verdadeiros motivos, perderam o interesse. O interesse deles não era fazer a vontade de Deus, mas queriam que Jesus provasse quem era pelos milagres. Quando Jesus lhes disse ser mais importante crer Nele do que nos milagres, perderam o interesse.

Tinham a mente fechada para as verdades espirituais. Jesus deixou claro quem era e de onde tinha vindo. Falou da vida eterna e de Sua divindade. Para eles, Jesus era apenas o carpinteiro, filho de José. Por isso, perderam o interesse. 

Eles acharam as palavras de Jesus totalmente absurdas, pois Jesus se apresentou como o Pão da vida, em contraste com o maná do deserto. Quando Jesus usou uma figura de linguagem, dizendo que precisavam comer a sua carne e beber o seu sangue, foi demais! Não compreenderam que Jesus se referia a sua morte na cruz,onde seu corpo seria imolado e seu sangue derramado. Por isso perderam o interesse. Foram embora!

Muitos dizem crer em Jesus. Todavia, Jesus não crê em qualquer afirmação sem fundamento. Está interessado em qualidade, não em quantidade. Por isto, os deixou ir. Quais são seus interesses para andar com Jesus? Será que também perdeu o interesse? Deus conhece as verdadeiras intenções de nosso coração. Lembre-se sempre disso!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...