sábado, 21 de maio de 2016

Vencendo o pecado


No texto bíblico de Colossenses capítulos 2 e 3 o apóstolo Paulo fala muito bem a respeito de práticas pecaminosas e aparência de santidade. Vamos ver alguns versículos destes capítulos.

Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado.
Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo.
Colossenses 2:16,17


Paulo fala aqui que essas práticas podem ser aceitas, porém...não vencem o pecado, não trazem salvação...só Jesus Cristo salva. 

Já que vocês morreram com Cristo para os rudimentos do mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras:
"Não manuseie! " "Não prove! " "Não toque! "?
Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos.
Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.
Colossenses 2:20-23


O que seria rudimentos do mundo?
Práticas exclusivamente eclesiásticas e antigas que separava as pessoas em grupos distintos. Infelizmente isso acontece ainda hoje, as pessoas são separadas por ministérios, por placas de igreja, por religiões, etc. Jesus está bem acima disso tudo.
Só é imutável o que vem de Deus, tudo mais é mutável e sofre transformações conforme a época e os costumes de cada povo.

No versículo 23 Paulo deixa claro que essas regras têm só aparência de sabedoria, não conseguem refrear os impulsos da carne, do pecado, da sensualidade. A aparência exterior não condiz com a verdade interior da pessoa.

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Colossenses 3:1,2

Quando você aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador, desce às águas do batismo consciente do que está fazendo, compreendendo aquele ato, que o velho homem morre e nasce um novo homem em Cristo Jesus e que as práticas pecaminosas até ali morrem juntamente contigo,  isso não te faz santo, mas trará transformação e desejo de não pecar, haverá um processo de santificação dia após dia, a cada tendência pecaminosa vencida. E Paulo aconselha como conseguir isso, ele fala de maneira muito clara a cada um de nós.

A mente é a porta de entrada para os atos que se porá em prática, portanto "pensai nas coisas do alto e não da terra"nas coisas lá de cima onde Cristo está e não nas daqui embaixo. Vigie seu pensamento. E o apóstolo ainda dá outros conselhos:

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.
Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:13-17

Eu, particularmente quero grifar o versículo 17 


"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio Dele graças a Deus Pai".

Nesse versículo está a força para vencer o pecado. Se pararmos um instante e buscarmos Jesus no momento X tenho certeza que será impossível pecar... Tudo o que fizerem ...veja bem TUDO e ainda mais "Daí graças a Deus Pai por meio de Jesus".

Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos nós. Amém!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Voar como Águia Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dificu...