segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O papel da mulher


Poucas mulheres sabem o papel importantíssimo que têm na vida de sua família, esposo e filhos, na vida da sociedade em que vivem e muitas vezes de uma cidade e de um povo.

Se olharmos para a Bíblia vamos ver mulheres mudando o rumo dos acontecimentos e consequentemente o rumo da história de povos e países.

Vejamos alguns exemplos:

DÉBORA
Débora foi uma juíza e profetisa de Israel, que liderou o povo na guerra contra o rei de Canaã. Ela convocou o povo para a batalha e profetizou sua vitória sobre um exército muito grande.
Débora era profetisa e uma mulher sábia. Ela se sentava debaixo de uma tamareira e o povo vinha até ela para resolver suas questões.
RAABE
De acordo com o relato bíblico, Raabe teria convertido-se a Deus e ajudado os espiões israelitas antes da invasão da cidade, hospedando-os em sua casa.
Após a conquista de Jericó por Josué, a vida de Raabe é preservada juntamente com sua família. Após a destruição de Jericó, Raabe habitou entre os Israelitas e casou-se com Salmom. Deu à luz Boaz, que foi bisavô de Davi, tornando-se assim, da linhagem de Jesus.
ESTER
Ester foi uma jovem judia que casou com o rei da Pérsia e salvou o povo judeu do extermínio. 
Uma das coisas mais interessantes sobre a vida de Ester é como a providência divina utiliza uma simples moça no livramento de todo seu povo. Nem ela, nem sua família nunca imaginaram que ela seria tão importante nos planos de redenção e preservação do povo de Deus.
ANA
A Bíblia mostra que Ana tinha dois grandes problemas na vida. Sobre o primeiro ela tinha pouco controle e sobre o segundo não tinha controle nenhum, mas Ana orou ao Senhor.
No que se refere à oração, Ana foi um exemplo para todas as mulheres. Deus convida a todas para abrir o coração a Ele e expressar todas as suas preocupações sem reservas.
MARIA
Não é preciso falar muito sobre Maria, pois todas a conhecemos. 
Maria, a mãe de Jesus, recebeu uma missão muito especial: cuidar do salvador do mundo durante sua infância, junto com José.
Você pode estar pensando que essas eram mulheres especiais, diferentes de mim e de você, e eu lhe digo, não, não eram. Eram feitas de carne e osso como nós, eram sensíveis, frágeis na sua estrutura feminina, enfrentavam problemas difíceis, choravam, etc. Mas o que elas tinham em comum era a certeza de que havia um Deus que olhava para elas, que lhes fortalecia e que sabiam, ouvia suas palavras saídas do coração.
E por isso venceram suas dificuldades, intercederam pelos seus, oraram ao Deus Todo Poderoso, e assim receberam consolação e instruções para solucionar as questões. Mudaram sua história, a história de sua família, de seus filhos, de suas cidades e até de seus povos.
Isso não mudou, você e eu sozinhas não podemos nada, mas se olharmos para a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, se entrelaçarmos nossas mãos com as Dele, furadas pelos pregos da cruz, e pedirmos a Ele sobre nossos problemas, pode ter certeza que Ele agirá e mudará a história, enxugará nossas lágrimas, e no lugar do choro haverá alegria. 
Ajoelhe-se sozinha em seu quarto, entrelace suas mãos e fale com Teu Senhor.
 6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6.6
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.

Salmo 37:5-6

Que a doce paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre a sua vida. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Voar como Águia Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dificu...